Política de Privacidade

03 de Novembro de 2023

A presente “Política de Privacidade”, conjuntamente com os Termos de Uso e demais documentos nela referenciados, tem como principais valores a transparência e a proteção à privacidade do nosso usuário (Você) e é destinada ao esclarecimento sobre a coleta, tratamento e o compartilhamento dos dados pessoais dos usuários da Vittorio Lo Bianco Advocacia.

Todas as informações fornecidas pelo usuário (Você) e coletadas durante o seu acesso e utilização do nosso site serão de uso exclusivo da Vittorio Lo Bianco Advocacia, sendo incorporadas à nossa base de dados para operacionalizar a prestação de nossos serviços on-line na cidade do Rio de Janeiro-RJ.

Essa Política de Privacidade está de acordo com a legislação relativa à privacidade e proteção de dados pessoais no Brasil, tais como as leis e normas setoriais, Lei nº 12.965/2014

e o Decreto nº 8771/16, que é aplicável independentemente da localização que o usuário (Você) se encontrar.

Ao solicitar agendamento para atendimento presencial ou remoto, o usuário (Você) deve concordar com esta Política de Privacidade pelo qual consente de forma livre, expressa e informada para a coleta, tratamento e compartilhamento dos seus dados nos termos abaixo.

Com relação ao usuário (Você) que apenas utiliza o site “vittoriolobianco.adv.br“, o seu consentimento decorre da mera utilização e do acesso ao site, pelo qual também autoriza a coleta, tratamento e compartilhamento de dados nos termos abaixo.

Para que haja uma melhor compreensão por parte do usuário (Você) sobre as obrigações e direitos estipulados nessa Política de Privacidade, a Vittorio Lo Bianco disponibiliza informações detalhadas sobre termos técnicos e siglas referenciadas neste documento.

1. Dos dados pessoais coletados

1.1. As informações pessoais fornecidas pelo usuário (Você) para a prestação de nossos serviços de atendimento on-line, o que inclui além dos dados cadastrais, os dados necessários para o processamento de pagamento, por meio de boleto bancário, cartão de crédito e demais mecanismos de transação financeira;

1.2. Os endereços de protocolo de Internet (IP), portas lógicas e características do navegador;

1.3. Poderá haver a coleta automatizada de informações quando do acesso do usuário (Você) ao site da Vittorio Lo Bianco Advocacia,

através de ferramentas como cookies que é um pequeno texto enviado ao navegador do usuário;

1.3.1 O usuário (Você) poderá configurar o seu navegador para que recuse os cookies e outras ferramentas de coleta automatizada de dados. No entanto, alguns recursos ou serviços disponíveis no site soscasalimpa.com.br não funcionaram adequadamente sem tais ferramentas;

1.4. Registros (logs) de acesso à aplicação, nos termos da legislação brasileira, em especial da Lei nº 12.965/14, em todo o acesso ao site da Vittorio Lo Bianco Advocacia.

3. Do tratamento dos dados

3.1. Os dados coletados servem para o diagnóstico de problemas, elaboração de análises estatísticas, de segurança e combate à fraudes com a finalidade de garantir e melhorar as atividades de registro e a nossa prestação de serviços de limpeza e higienização;

3.2. Os dados coletados para fins de pagamento, relativos a cartões de crédito, boletos bancários e demais mecanismos de transação financeira, seguem as práticas adotadas pelas respectivas operadoras e instituições financeiras, dentro das permissões previstas na legislação vigente e relativa ao sigilo bancário;

3.3. Os dados coletados através de cookies são utilizados para fins de:

3.3.1 Autenticação de um usuário (Você) no site da Vittorio Lo Bianco Advocacia, em particular para identificá-lo em futuros acessos (logins);

3.3.2 Evitar a utilização fraudulenta de credenciais e proteger os dados do usuário (Você) de terceiros não autorizados;

3.4. Os dados das características do navegador do usuário (Você) servem para garantir a sua compatibilidade com o site da Vittorio Lo Bianco Advocacia e, assim, o uso de todas as suas funcionalidades;

3.5. A Vittorio Lo Bianco Advocacia armazena na nuvem e em sistemas próprios ou de parceiros os dados coletados, para fins de consulta sobre a titularidade, informações de contato e informações técnicas referente aos serviços de limpeza e higienização:

3.5.1 As Pessoas Jurídicas têm o seu nome, endereço físico, endereço de e-mail, telefone e o número do Cadastro Nacional junto à Receita Federal (CNPJ) registrados, não sendo os demais dados coletados;

3.5.2 As Pessoas Físicas têm o seu nome, endereço de e-mail, telefone e o número do Cadastro Nacional junto à Receita Federal (CPF) registrados, não sendo os demais dados coletados;

4. Como utilizamos os Cookies

4.1. A utilização de Cookies por nós em nosso ambiente online, tem como objetivo, aprimorar experiência do usuário (Você), tanto em termos de performance, como em termos de usabilidade, uma vez que os conteúdos disponibilizados serão direcionados às necessidades do usuário (Você).

4.2. COMO SÃO ARMAZENADOS?
Os Cookies permitem que o nosso site e memorize informações quando o usuário (Você) acessa o nosso ambiente online, como o idioma preferido, a localização e a recorrência das suas sessões e outras variáveis que nós consideramos relevantes para enriquecer a sua experiência. Os Cookies também poderão ser utilizados para compilar estatísticas anônimas e agregadas que permitem entender como o usuário (Você) utiliza o nosso site, bem como para aprimorar suas estruturas e conteúdo. Não identificaremos o usuário (Você) de forma pessoal por meio desses dados.

4.3. QUE TIPOS DE COOKIES NÓS UTILIZAMOS?
Existem dois tipos de Cookies que podem ser utilizados em nosso site: “Cookies de sessão” e “Cookies persistentes”.

cookies de sessão são Cookies temporários que permanecerão no dispositivo do usuário (Você) até que finalize a navegação ou o uso do site. Cookies persistentes são Cookies que permanecem no dispositivo do usuário (Você) até que seja excluído (o tempo que o Cookie permanecerá no dispositivo depende da duração do “tempo de vida” do Cookie específico e das configurações do navegador utilizado).

4.4. COMO O USUÁRIO (VOCÊ) PODE CONTROLAR OU EXCLUIR COOKIES?
O usuário (Você) pode alterar as configurações para bloquear o uso de Cookies ou receber alertas quando um Cookie estiver sendo enviado para o dispositivo. Consulte as instruções do seu navegador. Caso o usuário (Você) utilize dispositivos diferentes para acessar o nosso site (por exemplo, computador, smartphone, tablet, etc.) deverá assegurar-se de que o navegador de cada dispositivo está ajustado para atender suas preferências quanto aos Cookies.

5. Como desabilitar os Cookies

5.1 Para desabilitar os Cookies, de forma simples e intuitiva, listamos abaixo o procedimento necessário a ser seguido de acordo com cada navegador:

5.1.1. Firefox – Para mais informações sobre “Navegação Privada” e gestão de Cookies.

5.1.2. Chrome – Para mais informações sobre “Navegação como Incógnito” e gestão de Cookies.

5.1.3. Edge / Internet Explorer – Para mais informações sobre “Navegação Privada” e gestão de Cookies.

5.1.4. Safari – Para mais informações sobre “Navegação Privada” e gestão de Cookies.

5.1.5. Opera – Para mais informações sobre “Navegação Privada” e gestão de Cookies.

6. Do compartilhamento de dados

6.1. Os dados coletados podem ser compartilhados com terceiros para fins comerciais e publicitários da seguinte forma:

6.1.1. Com, por exemplo, nossos parceiros de Marketing, que realizam pesquisa de satisfação para poder conhecer quais pontos melhorar, e de Recrutamento e Seleção, que fazem procedimentos análise de currículo através do item “Trabalhe Conosco”, disponibilizado para cadastro de currículos caso o usuário (Você) tenha interesse em participar da nossa equipe;

6.1.2. Os dados de endereço IP, características do navegador e meio de pagamento podem ser compartilhados com instituições bancárias para o processamento de operações financeiras e para o combate a fraudes.

6.1.3. Com autoridades judiciais, administrativas ou governamentais competentes, sempre que houver determinação legal, requerimento, requisição ou ordem judicial, conforme os procedimentos especificados na Lei nº 12.965/14 e no Decreto nº 8.771/16;

6.1.4. e De forma automática, em caso de movimentações societárias, como fusão, cisão, aquisição e incorporação.

7. Da exclusão dos dados

A qualquer momento o usuário (Você) poderá solicitar a exclusão dos dados pessoais.

7.1. Guardamos os dados pessoais do usuário (Você) pelo período necessário ou quando, por motivos legais, somos obrigados. Caso contrário, iremos excluí-los de nossas bases ou torná-los anonimizados para que com o tratamento deles não seja mais possível identificar o usuário (Você).

7.2. Em observância à legislação aplicável ou cumprimento de ordem judicial, a Vittorio Lo Bianco Advocacia poderá manter determinados dados do usuário (Você) por um período não inferior a 6 (seis) meses, mesmo após o seu pedido de exclusão.

Artigos 12 e 34 do Código de Defesa do Consumidor.
Artigo 15 do Marco Civil da Internet.

8. Disposições gerais

8.1. Os “Termos de Uso” são parte integrante do presente documento, sendo todos eles aplicados e interpretados conjuntamente;

8.2. A Vittorio Lo Bianco Advocacia reserva-se o direito de alterar esta “Política de Privacidade” para adaptá-la à legislação aplicável ou às melhores

práticas de Segurança da Informação, cujo texto será disponibilizado no site https://vittoriolobianco.adv.br/politica-de-privacidade.html/;

8.3. Caso o usuário (Você) não concorde com o teor desta política, ele não deverá utilizar os serviços e o site da Vittorio Lo Bianco Advocacia.

9 Como você pode entrar em contato conosco

9.1. A utilização de Cookies por nós, em nosso ambiente on-line, tem como objetivo, aprimorar a sua experiência, tanto em termos de performance, como em termos de usabilidade, uma vez que os conteúdos disponibilizados serão direcionados às suas necessidades.

9.2. Em caso de qualquer dúvida em relação a esta Política ou solicitações para o cumprimento de seus direitos, o usuário (Você) ou seu responsável legal poderá entrar em contato diretamente conosco por meio do e-mail lobiancoadvocacia@gmail.com

Vittorio Lo Bianco Advocacia, é um escritório com sede na cidade do Rio de Janeiro e, hoje, com a evolução da tecnologia, possibilita atender a todo o Brasil.

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